quarta-feira, 7 de novembro de 2012

SISMO LEONINO

O Sporting vive um período difícil na sua história, à oitava jornada do campeonato está no 13º lugar a um ponto da descida.
Os leões acabam de trocar de treinador, contratando o belga Vercauteren, substituindo o treinador oceano, que ficou interinamente à frente da equipa depois da saída de Sá Pinto.
A equipa leonina abana por todos os lados, da estrutura escolhida por Godinho Lopes, já saíram Luís Duque e Carlos Freitas, os homens fortes do futebol, a primeira escolha para treinador do projecto também já saiu, ou seja Domingos, e depois disso contrataram Sá pinto, mas pelos vistos também não servia, visto isto um projecto com um ano e pouco já foi todo por água abaixo, inclusive até a segunda escolha do treinador.
Perante isto é fácil verificar que a direcção do Sporting ao mínimo abanão treme por todos os lados, estando em constante mudança de projectos à mínima coisa.
Então se não se defende as ideias, as pessoas que estão no mesmo barco, como é possível haver resultados.
Um projecto só pode resultar se houver confiança nas pessoas, e não é ao mínimo erro mandá-las embora como se fossem lixo, antes pelo contrário deve-se reforçar a confiança nos momentos difíceis, salientado que estão todos juntos, e que se ganharem ganham todos, e que se perderem perdem todos.
A diferença está em que noutros clubes existe união, puxam todos para o mesmo lado, e nas más alturas em vez de se pôr tudo em causa não, renova-se contratos mostrando apoio, porque quando à qualidade mais tarde ou mais cedo vai aparecer.
Nos últimos anos já passaram tantos treinadores e jogadores pelo Sporting e querem lá ver que nenhum deles tinham valor, claro que tinham, mas não houve tempo para completar o plano inicial, ficam sempre a meio, será que não está na altura de dar tempo aos bons projectos, em vez de constante mudanças onde já se viu o resultado, que é sempre o mesmo ou seja negativo.