terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Porto e o incumprimento do regulamento

O Porto pode ser desclassificado da Taça da Liga por utilização irregular de Fabiano, Abdoulaye e Seba frente ao Setúbal, menos de 72 horas depois de terem jogado na equipa B, contrariando o regulamento.

Visto tratar-se do clube mais organizado do futebol português, com uma estrutura competente, provas dadas e elogiado mundialmente, o incumprimento do regulamento revela-se uma surpresa para todos.

Na minha opinião, a lei tem de ser aplicada independentemente do tempo que falta para completar as 72 horas e qualquer que seja a equipa em causa. Abrir uma excepção significa colocar em causa a verdade desportiva no futuro. Quanto a mim o Porto terá de ser desclassificado da Taça da Liga e ponto final. 

Outra questão que se coloca é porque a Liga demorou três semanas a detectar esta falha tão evidente, será que esperava que prescrevesse e ninguém desse por nada?
Aconteça o que acontecer, a violação das regras de utilização é um aborrecimento para a recandidatura de Pinto da Costa á presidência, não que esteja em perigo, mas associados e accionistas não gostarão de perder uma competição deste modo, de mão beijada.

A questão que se coloca é, o Porto deve ser desclassificado da Taça da Liga?