quarta-feira, 29 de maio de 2013

HELTON “JOHN”



O guarda-redes brasileiro do porto tem dois amores o futebol e a música, mas na altura de escolher o principal, seguiu pela qual o seu coração bateria mais forte, o futebol.
Contratado em 2005, tinha pela frente um grande desafio na sua vida, lutar pela baliza dos dragões com o melhor guarda-redes português das últimas décadas, o carismático Vítor baía.
Começou a pouco e pouco a ganhar o seu espaço na primeira época, conseguindo na segunda agarrar o lugar em definitivo, relegando o Vítor baía para o banco, provando que é um guarda-redes de topo, pois só assim seria possível sair da sombra de um grande guarda-redes.
A partir daí, já vai em oito épocas a defender os azuis e brancos, e faça chuva faça sol fá-lo sempre da mesma maneira.
Por vezes chega a meter dó ver a cara de sofrimento dos avançados por não conseguirem fazer golos, mas Helton faz questão de lembrar que lá na sua área quem manda é ele.
Para si o coletivo continua a ser o mais importante, prova disso é que compõe a defesa ao longo dos jogos, para que esteja sempre concentrada evitando assim falhas graves.
Terminada mais uma época, volta a ser o guarda-redes menos batido da liga, ajudando assim, a sua equipa a cumprir, o objectivo a nível defensivo.
Na próxima época a cantiga deve ser a mesma, contratam outros guarda-redes, mas no fim joga sempre o mesmo.
Nota final, para frisar que a sua faixa preferida é a de campeão.