sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

GRANDE PAÇOS

O Paços de Ferreira é uma equipa que tem como objectivo a manutenção, mas este ano eis que está a ser uma enorme surpresa o terceiro lugar ocupado neste momento, intrometendo-se numa luta que supostamente devia ser de equipas com outros orçamentos e com outras ambições, os chamados grandes, logo é caso para dizer que o Paços nesta altura do campeonato é uma grande equipa, e joga como equipa grande.
É um clube com um orçamento baixo mas muito realístico da actual situação do futebol, não entram em loucuras, preferem ter as contas todas em dia respeitando quem trabalha em prol do clube, em vez de terem um orçamento acima das suas possibilidades.
Com pouco é mais difícil chegar ao topo, mas como estão a provar também é possível.
A organização deste clube devia ser seguida por mais clubes, e assim de certeza que não havia tantas equipas a acabar.
Com os pés bem assentes na terra fazem o seu trabalhinho, e como se tem visto ultimamente tem sido bom, pois tem obtido bons resultados como é o caso de uma final taça de Portugal e outra da taça da liga, mais uma supertaça, todas perdidas é certo, mas a continuar neste caminho acabará por surgir a tão desejada taça.
O clube vai buscar jogadores à segunda mas com qualidade de primeira como se tem verificado.
O treinador também veio da segunda mas com o futebol que tem posto a equipa a praticar, naturalmente não vão faltar clubes da 1 liga a querer os seus serviços, quem sabe se até algum grande.
Podia-se dizer que o Paços está neste lugar com muita sorte, mas só uma pessoa que não viu nenhum jogo é que poderá dizer isto, pois tem apresentado um futebol muito agradável de se ver, trocam muito bem a bola, encaram todos os adversários com o objectivo de vencer, inclusive contra os grandes, não pondo o famoso autocarro à frente da baliza, por isso tem muito mérito no que estão a alcançar todos juntos.
Eu não sei se os jogadores nos contratos tinham como prémio de jogo receber móveis para as suas casas, mas se não for, então penso que por tudo o que tem feito já mereciam ter as suas casas mobiladas.