sexta-feira, 5 de outubro de 2012

“Óscar “ Cardozo

O ponta de lança do Benfica é sem duvida o jogador menos querido da massa adepta, quase ninguém gosta dele e é sempre alvo de criticas em todos os jogos, quer corram bem quer corram mal, pois se faz golo qualquer um fazia, se falha é o pior jogador de sempre.
O estilo de Tacuara não é o mais apreciável é verdade e gostos não se discutem, mas uma coisa é certa as suas características são de um ponta de lança que tem que ser servido para na sua área fazer o seu trabalho, ou seja o golo, logo penso que as pessoas têm sido muito injustas pois podem não gostar do estilo mas ao menos deviam reconhecer o seu trabalho.
Para os mais distraídos Cardozo já ganhou duas bolas de prata, o que nos últimos 20 anos ninguém tinha conseguido sequer uma, mas se já passaram jogadores melhores que o Cardozo porque é que nenhum ganhou pelo menos uma bola de prata..?
Mas mesmo assim todos os anos é criticado e assobiado em todos os jogos, por isso penso que ainda é de louvar mais a atitude do jogador pois joga debaixo de brasas todos os jogos, com mais pressão que os outros, e qual é o resultado, é o mesmo de sempre, de provar que os adeptos tão enganados porque ele responde ás criticas com golos, estando já na história dos melhores marcadores de sempre do Benfica.
Por tudo isto tudo penso que o Óscar já merecia um “Óscar”.

2 comentários:

  1. BOAS!!
    UII cá esta o Post que esperavamos já algum tempo o Grande ÓSCAR CARDOZO infelismente para min não é o do chelsea mas sim o do BENFICA lol.Bem como ja deves saber tu e todos os que me conhecem eu sou um dos grandes critico de cardozo, é verdade que ele ja tem 2 bolas de prata e isso ja niguem lhe tira mas ainda assim eu não consigo apreciar o futebol dele, é lento,não gosto da maneira como esta em campo, é verdade que é alto e como ponta de lança que é podia ser um aspeto positivo no jogo aereo mas na verdade não é o seu forte mais um aspeto negativo.
    O Futebol de 11 devia ser como o futsal sempre que houvesse um livre o cardozo entrava e batia e depois quando acabasse de bater o livre "TROCA" XD.
    Muitas das vezes o benfica o obrigado a jogar em função de cardozo o que me inrrita extremamente acho que nehuma equipa deve jogar em função de niguem o futebol é um jogo coletivo logo temos que jogar em função de uma equipa de (TODOS) não de um jogador, é claro que isto acontece no benfica porque eixte um senhor chamado JJ que o adora e só náo o poem sempre a jogar talvez por causa dessa mesma massa adepta que tu tanto falas que o criticam. As pessoas muitas vezes vão aos estadios para ver espetaculo se o futebol fosse só golos era uma grande monotonia e sem interesse, eu vejo a bola para me divertir,para que haja ARTE,e MAGIA e para que eles me surpreendam e o CARDOZO a min não me surpreende nada, a min não me "ASSISTE" XD.
    Bem espero que os amantes deste senhor náo me esfolem e não me ameacem:P. A minha sorte é que niguem me conhece. LOL.

    Continuem a postar, cá estaremos para comentar e enxovalhar:)é disto do que o meu povo gosta.

    Saudações BENFIQUISTAS.

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo com este comentário. O que é um facto é que o futebol vive de golos e para tal são preciso os rapazes para encostarem a redondinha lá para dentro !
    Na minha opinião pessoal, a verdadeira "nota artística" do futebol são os golos e o Cardozo em Portugal já provou que consegue faze-lo com extrema eficácia.
    Posso citar alguns exemplos de finalizadores natos: O Jardel não acertava um passe e fazia tantos golos como jogos... O Inzaghi não dava regularmente cuecas mas mesmo assim celebrou bastante... O Nistelrooy marcou (bastante) em todos os clubes que passou.
    É verdade que este tipo de jogadores precisam de uma equipa a jogar para eles... Mas também é verdade que são eles que dão os títulos aos clubes que representam !! É uma relação recíproca .

    ResponderEliminar